Palavra do Presidente
Foto do Presidente


Guias

- Tabela sindical
      - Tabela sindical 2018
- Tabela sindical
      - Tabela sindical 2017
- Tabela sindical
      - Tabela sindical 2016
- Tabela sindical
      - Tabela sindical 2015
- Contribuição sindical
      - Informações
       - Emissão
- Taxa associativa (Mensal)
    - Informações
     - Emissão
- Taxa de custeio (anual)
    - Informações
    - Emissão

Convenções

Tira Dúvidas

Artigos

Faça Parte

Espaço FENAC

Anúncios

Convênios

Informativo

Informativo Dezembro 2011 - Leia as principais notícia do último bimestre

.

Enquete


O que você achou do site do Sindiclubes MG?



Links Úteis

Notícias

Sindiclubes - MG promove curso de Primeiros Socorros


Marilene Rachel



   Com objetivo de garantir a segurança nos clubes associados ao Sindiclubes-MG, a instituição realiza, juntamente com o 4º Batalhão de Bombeiro Militar, o  Curso de Primeiros Socorros em piscinas nos dias 10 e 11 de abril.  As aulas serão ministradas no 4º Batalhão de Bombeiro Militar (Avenida Brasil, 3405) e no Clube Olímpico (Rua Benjamin Constant, 177).

  Para participar, os alunos inscritos pelos clubes terão que passar por um pré-teste na terça-feira, 8 de abril, às 8h.  Os candidatos deverão comparecer ao local com sunga e, no caso das mulheres, maiô e short. Também deverão apresentar atestado de saúde e só serão aprovados caso cumpram o percurso de 25 metros na piscina.

O curso vem ao encontro de uma exigência legal determinada pela Lei Municipal nº 10.990, de 23 de setembro de 2005, que determina , seu artigo 1º que “as piscinas de uso público ou coletivo, destinadas à recreação e lazer, quando em uso, deverão estar sob a vigilância de um funcionário treinado com curso de primeiros socorros.”

  O SI NDICLUBES-MG alerta que quanto mais funcionários aptos a atuarem como Segurança nas Piscinas, maior será a segurança oferecida aos associados.